A Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) que está apto a disputar a reeleição no pleito deste ano. De acordo com a decisão, ficou demonstrado que ele é ficha limpa, elegível e que inexiste impugnação ou notícia de inelegibilidade.
“Temos uma chance de construir uma história com mais amor, menos autoritarismo e maior capacidade de crescimento e vamos lutar por isso. Chegou a hora de darmos as mãos e mostrar que queremos mais para o nosso Estado e a nossa gente. Precisamos de mais atenção e investimentos na educação, saúde, segurança pública e principalmente em segurança hídrica. Muito obrigado a todos que estão conosco nessa caminhada”, disse Tovar.
Tovar tem como marca a defesa dos pleitos da Paraíba com uma atuação crítica a atual gestão estadual. É a voz de Campina Grande no parlamento. Ele é autor de leis importantes como a que tornou o Estado ao ser o primeiro a emitir carteira de identificação de autistas, a que proíbe a cobrança de taxa de repetência, taxa sobre disciplina eletiva e taxa de prova por parte das instituições particulares de ensino superior e também a que torna obrigatória a instalação de placas em braile contendo a relação das linhas de ônibus e seus itinerários nos terminais rodoviários do Estado.
Já a Lei 2209/2020 de autoria de Tovar garante a permanência de acompanhantes a pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em unidades de saúde nas redes pública e privada quando diagnosticados com covid-19. Também é de Tovar a Lei que criou na Paraíba o ‘Junho Vermelho’ para incentivar doação de sangue e a que cria Semana de Incentivo à Doação de Órgãos para Transplantes.
Leave a Reply