Em nota encaminhada ao Blog, a Coordenação de Campanha do ex-deputado Luiz Couto, que disputa uma vaga a Câmara Federal, esclarece que a sua candidatura se mantém firme, apesar do que chamou de incidente no ato de registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Informa ainda que a Assessoria Jurídica do PT teria esquecido de anexar a Certidão de Quitação Eleitoral, justificando o parcelamento da multa da campanha anterior, fruto de haver estourado o tempo limite da propaganda eleitoral. Certidão esta, fornecida e enviada para o e-mail do partido, juntamente com as outras Certidões solicitadas para Registro da Candidatura.
De acordo com a Coordenação, o entendimento do juiz ao proferir o parecer favorável à impugnação se deu pelo fato do sistema que cruza as informações ainda não constar a apresentação do documento, que já foi enviado por sua Assessoria Jurídica.
A Coordenação ressalta que a elegibilidade do candidato Luiz Couto está assegurada, aguardando apenas os trâmites processuais do TRE.
Leave a Reply