A presidente nacional do PMB, Suêd Haidar, entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para anular a convenção do partido que homologou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo.
Na ação, a dirigente justifica que a Comissão Provisória da Paraíba, presidida por Luann Alves, foi destituída em em 15 de julho. O PMB está registado na coligação de encabeçada por Pedro, mas uma outra ala do partido também realizou convenção e oficializou apoio a Nilvan Ferreira (PL).
Suêd Haidar afirma ainda que a convenção do partido que oficializou apoio a Pedro foi realizada com o aval embalada por decisão liminar concedida pela Justiça Eleitoral.
“Ocorre, que estamos diante de duas atas de Convenção estadual com conteúdo completamente distinto, uma presidida pelo Sr. Luann e outra pelo Sr. [Ricardo Alvarenga]. Assim, faz-se mister que verifiquemos que apenas a convenção presidida pelo Sr. Alvarenga é válida, haja vista que, como já discutido anteriormente, o Sr. Luann não mais representa a comissão provisória estadual”, ressaltou.
Leave a Reply