Galdino agora diz que eleição da AL só após outubro

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) mudou o tom e afirmou, nesta segunda-feira (25), que a discussão sobre as eleições para escolha do presidente da Assembleia Legislativa, em 2023, deve ficar para depois de outubro.

O assunto entrou no radar, semana passada, após Galdino informar sobre im possível apoio do governador João Azevêdo (PSB), para que um nome do Republicanos possa presidir a ALPB, no próximo ano. A declaração provocou reações.

“Eu acho que todos os deputados eleitos em outubro almejam e desejam e querem ser presidente da Assembleia, isso é natural. Mas tudo dentro do seu tempo, na sua hora”, destacou em entrevista ao Correio Debate (98 FM).

E completou: “É claro que o Republicanos, por sua grandeza que representa hoje na Paraíba, com três deputados federais, uma bancada que vai chegar em outubro com 9 ou 10 deputados estaduais, tem todo o merecimento de continuar comandando a Assembleia da Paraíba”.

Na última sexta-feira (22), o deputado estadual Tião Gomes (PSB) mostrou irritação e afirmou que deve concorrer à vaga de presidente da ALPB. E disparou: “É a hora de Tiãozinho”.

Adriano Galdino revelou que pretende conversar não só com Tião, mas como todos os deputados sobre a eleição para a presidência da Assembleia.

“Haveremos de conversar com todos os deputados, inclusive com o próprio Tião, e vamos buscar um consenso, vamos buscar o equilíbrio, para que a casa continue forte e firme e possa contribuir na construção de uma Paraíba melhor”, finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.