O resultado da reunião do RepublicanosLpbllb com o governador João Azevêdo, na manhã desta sexta-feira (22): aceitam a indicação do nome de Lucas Ribeiro para compor a vaga de vice em troca do apoio do socialista para que o partido eleja o futuro presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.
A informação foi dada pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, que está no páreo para tentar o terceiro mandato no comando da Casa – a eleição será realizada em fevereiro de 2023. “O governador pediu ponderação e o Republicanos, em mais um gesto de compromisso e fidelidade, aceitou”, disse Galdino.
Ele complementou: “O Governo dará apoio para que possamos continuar como presidente da Assembleia e com uma maior participação do nosso partido na estrutura do governo”. Alem dele, outros deputados ja estão de olho: Felipe Leitão, Eduardo Carneiro e Tião Gomes. Antes, precisam vencer nas urnas.
Mais do que fidelidade, se trata de bom senso. Querer indicar o nome a vice, mas continuar apoiando uma candidatura ao Senado na chapa da oposição, no caso Efraim Filho que vai compor com Pedro Cunha Lima, não faz sentido.
Galdino confirmou as especulações de que o PSB terá uma “solução caseira” para a vaga do Senado. Ele não falou nomes, mas estão na lista o vice-prefeito Leo Bezerra, o jornalista Heron Cid e o ex-secretário Geraldo Medeiros.
Leave a Reply