Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) afirmou ter recebido do Republicanos a garantia de que o apoio está mantido. “Tal qual o foguete, o Republicanos também não dá ré”.
Ele se reuniu com o presidente do partido na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, no final da tarde dessa quinta-feira (28), em João Pessoa.
O encontro foi no apartamento de Hugo. Aliás, só deu tempo o deputado desembarcar de Brasília.
Em entrevista à CNB Paraíba, ele desmentiu os boatos de um suposto rompimento da legenda para apoiar a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que deve compor a chapa do governador João Azevêdo.
O Republicanos apoia João, mas não quer saber de Aguinaldo a preço de hoje. Já Efraim tem aliança firmada com o pré-candidato ao Governo Pedro Cunha Lima (PSDB), oposição a João.
As especulações aumentaram após a presença de Hugo Motta no jantar oferecido por João a prefeitos aliados, em Brasília, com a presença de Aguinaldo.
Para evitar disse-me-disse, tratou de buscar o partido para deixar tudo às claras. “É muita especulação, burburinho e assédio, mas confio na palavra, na honradez. Efraim e o Republicanos estarão juntos até as eleições em outubro”.
Disse ainda que o partido informou que só indicará o nome para compor a vice na pretensa chapa à reeleição do governador, se tiver a liberdade de apoiá-lo. Mas, a banda não toca assim.
E ainda citou nomes do Republicanos que tem certeza do “voto”, a exemplo de Hugo Motta, Adriano Galdino, Wilson Santiago, Edna Henrique, Jutay Menezes e Murilo Galdino.
Reafirmou que está na base do presidente Jair Bolsonaro, o que tem provocado “ciumeira” entre os pré-candidatos ao Senado da direita bolsonarista, a exemplo de Bruno Roberto (PL).
Também nos bastidores, fala-se que essa aproximação explícita seria um cano de escape caso o Republicanos dê ré. Vai precisar de um porto seguro.
Leave a Reply