Além de manter o ponto facultativo de 28 deste mês a 2 de março, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), autorizou a realização dos encontros religiosos, no período, com 80% da capacidade.
Novo decreto publicado nessa sexta-feira (18), no Semanário Oficial da Prefeitura, estabelece medidas restritivas contra a pandemia, com vigência até o dia 6 de março.
CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DO DECRETO
Os encontros religiosos realizados durante o período de Carnaval são tratados pela Prefeitura de Campina Grande como “atividade essencial e eventos de interesse espiritual, social e econômico reconhecidos pelo Município”.
Segundo o prefeito, esses eventos se assemelham, na essência, à atividade eclesiástica desempenhada no interior dos templos religiosos, autorizados a funcionar com 80% da capacidade máxima.
O novo decreto impõe ainda o cumprimento dos protocolos sanitários, estabelecendo que os eventos deverão zelar pela obediência das medidas, além da obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e a higienização das mãos com álcool 70%.
Até 6 de março fica permitida a realização de eventos sociais e corporativos, com ocupação de até 50% da capacidade do local, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Leave a Reply