O presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, protocolou, nesta segunda-feira (24), denúncia junto à Procuradoria-Geral de Justiça com prints e vídeos que tratam de um suposto risco de “um verdadeiro banho de sangue em nossa cidade”.
Na denúncia, Tárcio afirma que as informações formam recebidas de fontes seguras que não querem se identificar por motivos de segurança.
O processo foi aberto pela página do Ministério Público da Paraíba e enviado para os e-mails do procurador-geral de Justiça Antônio Hortêncio.
“A gravidade das denúncias variam de exposições dos PMs que estão fazendo extra até ameaças não apenas a lideranças das facções, mas a seus familiares e comunidade em geral”, declarou o dirigente partidário em texto encaminhado à imprensa.
Diz ser urgente que seja apurado esses fatos e que o deputado estadual Cabo Gilberto Silva, líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, “pare de partidarizar luta tão importante dos trabalhadores e trabalhadoras da Segurança Pública da Paraíba”.
Matéria publicada pelo jornal O Globo, nesta segunda-feira, repercute áudio do deputado Cabo Gilberto, que segundo a reportagem estaria incitando os policiais para que abandonem plantões e realizem um movimento contra o governo do estado, instalando, como consequência, um caos na segurança pública na Paraíba.
A reportagem reforça que Forças Armadas e policiais militares não podem paralisar suas atividades por se tratar de serviços essenciais, ou seja, caso paralisem prejudicam diretamente a população.
Leave a Reply