Em Brasília desde o início da semana, a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), se reuniu com os três senadores paraibanos – Daniella Ribeiro (Progressistas), Nilda Gondim (MDB) e Veneziano (MDB).
Ela entregou um documento onde solicita que seja apresentada uma proposta parlamentar alterando o nome do Aeroporto Internacional Castro Pinto para Aeroporto Internacional José Targino Maranhão.
Para a prefeita, o histórico de Maranhão, que era piloto de avião, foi deputado estadual, federal, senador e governador com 70 anos de vida pública, deixando obras e serviços por toda Paraíba, justifica a homenagem ao ex-senador, que faleceu em fevereiro deste ano, vítima da Covid-19.
A senadora Nilda Gondim (MDB), que recebeu a prefeita nessa quinta-feira (21), elogiou bastante a iniciativa da prefeita Luciene Andrade e prometeu encampar esse movimento.
“Justo e louvável. Nós vamos lutar para isso. Maranhão deixou um legado muito bonito e merece essa homenagem”, afirmou a senadora, que assumiu a titularidade com a morte de Maranhão.
Castro Pinto foi governador da Paraíba de 1912 a 1915, quando renunciou ao cargo e se mudou para o Rio de Janeiro. Ele nasceu em Mamanguape, na Paraíba.
Leave a Reply