O deputado federal Gervásio Maia Filho, presidente do PSB na Paraíba, esclareceu que questões internas da legenda e do PT, leia-se aliança para as eleições estaduais de 2022, não estão em pauta nesse momento. Ele disse que o encontro entre representantes dos dois partidos teve um único objetivo: assegurar um palanque amplo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Tratamos de um conjunto de temas que tem preocupado o país inteiro e a responsabilidade de dois partidos que estão conversando nacionalmente. Nós estamos lado a lado nessa construção”, disse o socialista em entrevista ao Correio Debate (98 FM). Disse também que as alianças começam no campo nacional para depois migrar para os estados.
“A partir daí, vai se construindo o fortalecimento dessa aliança no Estado”, ressaltou Gervásio, lembrando que a união seria coerente já que os dois partidos têm marchado juntos em muitas eleições. Para ele, o PSB irá dialogar com os membros para definir se lançará candidaturas próprias ou fará alianças com outros partidos.
Essa aliança na Paraíba precisará de muito mais do que vontade. O PT está dividido com a volta de Ricardo Coutinho, que deixou o PSB por não “se bater” com Gervásio, este agora mais livre para comandar de fato o partido sem a “sombra” do ex-governador.
Leave a Reply