A Secretaria de Saúde do Estado confirmou, nesta terça-feira (31), a ocorrência de pelo menos 25 casos da variante Delta do novo coronavírus na Paraíba. A cepa, originária da Índia, tem sido classificada pela comunidade científica como detentora de grande poder de transmissibilidade.
Segundo a SES, a confirmação dos casos foi feita em estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que analisou um total de 27 amostras da Paraíba.
Foi constatada a presença da variante Delta em 12 municípios da Paraíba.
São eles:
- Barra de Santana
- Cabedelo
- Campina Grande
- Cruz do Espírito Santo
- João Pessoa
- Lagoa Seca
- Massaranduba
- Matinhas
- Queimadas
- Salgado de São Félix
- Taperoá
Até a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa da SES não confirmou de quais cidades foram extraídas as amostras ou se houve algum agravamento dos casos, mas informou que a secretaria deve liberar dados mais detalhados ainda na tarde desta terça.
Na Paraíba já foram registradas outras variantes do vírus, causador da Covid-19. Até 22 de maio de 2021 foram identificadas 19 variantes em circulação no estado.
Até essa segunda-feira (30), a Paraíba contabilizou 433.170 casos confirmados de Covid-19. O número de óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus chegou a 9.182. Foram feitos no estado 1.165.829 testes para diagnóstico da Covid-19.
Leave a Reply