O ator e dublador Orlando Drummond, mais conhecido por viver o ‘Seu Peru’ na “Escolinha do Professor Raimundo”, morreu nesta terça-feira (27) na casa dele, no Rio, aos 101 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos, informou a Rede Globo.
Drummond ficou internado de abril a junho deste ano no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, para tratar um quadro grave de infecção urinária.
Uma das vozes mais icônicas do entretenimento brasileiro, Orlando Drummond marcou várias gerações ao dar vida para personagens da comédia, como o Seu Peru, ou emprestar sua voz para dublagens de Alf ETeimoso, Gargamel, Scooby-Doo, Popeye e Vingador.
A jornalista Marina Andrade, sobrinha-neta do ator, lamentou a morte. “Valeu cada segundo, da minha infância ao último papo nos 100 anos. Tio Orlando forjou o meu humor. Descansa depois de muita luta. Mandem muito amor para Glória, minha tia-avó e esposa de Drummond, filhos Orlandinho e Lenita e os tantos netos e bisnetos”, disse no Twitter.
Em junho, ele foi homenageado pelos netos nas redes sociais para celebrar o Dia do Dublador. Com fotos ao lado do ator, eles compartilharam declarações à carreira e a Orlando. “Quem vê de fora até pensa que o Dia do Dublador é quase um Natal aqui em casa, né? A gente não chega a tanto, mas é sempre um momento bacana para homenagear meu avô, meus irmãos, Alexandre e Eduardo Drummond, e meus colegas profissionais”, escreveu Felipe Drummond.
Leave a Reply