A bancada do PTB na Câmara dos Deputados divulgou nota de repúdio – assinada por nove dos 10 parlamentares – às posições políticas e institucionais que o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, vêm adotando para barrar quem não está alinhado com o Governo Bolsonaro na Casa. Jefferson abriu as portas da legenda para o presidente e iniciou uma devassa nos diretórios estaduais.
- Eduardo Costa (PTB-PA)
- Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT)
- Luisa Canziani (PTB-PR)
- Marcelo Moraes (PTB-RS)
- Maurício Dziedricki (PTB-RS)
- Nivaldo Albuquerque (PTB-AL)
- Paulo Bengtson (PTB-PA)
- Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE)
- Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA)
- Wilson Santiago (PTB-PB)
Vários presidentes dos diretórios estaduais, incluindo o da Paraíba, foram destituídos. O deputado federal Wilson Santiago foi afastado e, em seu lugar, assume o comunicador Nilvan Ferreira. Não é de agora que o PTB enfrenta problemas. Em janeiro de 2019, a bancada inteira no Senado abandonou o partido.
Confira à íntegra da nota:
“A bancada do PTB na Câmara dos Deputados vem a público repudiar as posições políticas e institucionais do Presidente do partido, Roberto Jefferson, como também suas investidas e ameaças aos Deputados Federais e diversos Presidentes Estaduais do Partido, com o intuito de atender aos seus interesses particulares e as ordens da Presidência da República.
A bancada externa seu apoio e solidariedade aos que vêm sofrendo esse ataque sistemático do presidente nacional da legenda, em especial ao líder do partido, Deputado Nivaldo Albuquerque, que muito se empenha para manter a soberania e independência, prezando por uma convivência harmônica e respeitosa dos seus integrantes, dos demais partidos e entes do Estado Brasileiro.
Ressaltamos também, que nossa postura será sempre de responsabilidade com o povo brasileiro e suas principais demandas, com destaque para as ações de combate a pandemia e as reformas estruturantes que são necessárias e urgentes.”
Leave a Reply