A família e amigos do ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira, assassinado em dezembro do ano, iniciaram uma manifestação nas redes sociais pedindo justiça pela morte do ex-deputado estadual. A primeira audiência criminal do caso acontecerá no dia 10 de junho. Os suspeitos do crime são Ricardo Pereira, sobrinho da vítima, e Leon Nascimento, responsável por ter efetuado os disparos
A investigação da Polícia Civil concluiu que Ricardo articulou a morte do tio por dinheiro. Expedito foi morto após ser baleado no dia 9 de dezembro de 2020, em uma rua do bairro de Manaíra, em João Pessoa. A vítima andava sozinho quando um homem em uma moto se aproximou e atirou nele, fugindo em seguida.
Veja a nota na íntegra:
“O povo pede #JUSTIÇAparaDrExpedito
No dia 09 de dezembro, Dr. Expedito Pereira, médico, político e um dos filhos mais notórios de Bayeux-PB e da Paraíba, foi brutalmente assassinado. A investigação policial concluiu que seu próprio sobrinho articulou e, em conjunto com dois assessores, executou o crime para encobrir desvios de dinheiro e fraudes contra o patrimônio do tio.
Dr. Expedito Pereira, que era um bom médico e um gestor talentoso, optou por dedicar a vida à assistência para gente pobre e humilde, que dependia do Poder Público para ter uma vida digna. Trabalhador árduo, ele nunca viu os bens materiais como um fim, mas como um meio para fazer o bem. “Quem não vive para servir, não serve para viver” – costumava dizer.
Um homem generoso e humilde, cuja morte foi marcada pelo avesso a tudo o que acreditava: pelo materialismo, pela cobiça, pela ambição.
Agora, no dia 10 de junho, ocorrerá a primeira audiência criminal do caso. Nisso, o povo de Bayeux, os amigos e os familiares do Dr. Expedito clamam e esperam por Justiça, para que toda a história seja passada a limpo; que os responsáveis sejam punidos; e que o sobrinho, que hoje envergonha sua família e mancha sua história, possa pagar pelos crimes que tudo leva a crer que cometeu.
A Justiça não nos devolverá o homem, mas conservará o legado do grande político e humanista que foi Dr. Expedito Pereira. Se você concorda com essa bandeira, compartilhe esse post e levante em suas redes sociais a hashtag #JUSTIÇAparaDrExpedito!”
Leave a Reply