A Prefeitura de João Pessoa mantém, para esta quinta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores em educação, do nível infantil ao médio em estabelecimento da Capital e residente no município, além da imunização de pessoas com mais de 18 anos com deficiência ou que tenham alguma comorbidade prevista. As pessoas de grupos que já têm o direito a tomar a primeira dose, que já não o fizeram por algum motivo, podem tomar agora.
As comorbidades deste momento da vacinação incluem hipertensão arterial resistente (HAR) e nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade ou estágio 3; diabetes mellitus; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos imunossuprimidos; e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.
O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; e indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.
Documentos necessários – Para serem vacinados, os trabalhadores da educação terão de comprovar que residem e trabalham em João Pessoa. No momento da vacinação, além da documentação pessoal, serão solicitadas cópias do contracheque e declaração da instituição de ensino e do comprovante de residência em João Pessoa, que deverão ficar retidas no posto de imunização.
No caso de pessoas com comorbidades ou com deficiência, levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios também ficarão retidos.
Horário estendido – Num esforço concentrado para imunizar os trabalhadores da educação o mais rápido possível, a Prefeitura de João Pessoa abriu horário estendido da campanha de vacinação contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (19) até as 21h. Foram incluídos os trabalhadores da educação do ensino médio, que atuem em estabelecimentos da Capital e sejam residentes no município.
O sentimento era de alegria entre os beneficiados, que reconheceram o esforço da gestão do prefeito Cícero Lucena para vacinar a categoria, inclusive tendo que brigar na Justiça para manter a vacinação desse público.
“Fiquei muito satisfeito com o posicionamento da Prefeitura. A gestão do prefeito Cícero Lucena mostrou a que veio e está cuidando dos interesses da população. A vacinação dos professores é imprescindível”, avaliou o professor Thiago Lacerda, que foi vacinado no drive thru montado na UFPB.
Locais de vacinação desta quinta-feira (20):
Pessoas com deficiência 18+
- Instituto dos Cegos (Bairro dos Estados) – 8h às 12h
Pessoas 18+ que tenha comorbidade ou sejam trabalhadoras em educação (ensino infantil, fundamental e médio) de instituições na Capital e seja residente no município
Ginásios (das 8h às 12h):
Distrito Sanitário I
- ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
Distrito Sanitário II
- Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo)
Distrito Sanitário III
- Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
- Escola Municipal Dom Helder (Valentina)
Distrito Sanitário IV
- Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
- Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)
Distrito Sanitário V
- Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
- Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)
Drive thru – 9h às 15h
- Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
- Mangabeira Shopping (Mangabeira)
Leave a Reply