Postura de Romero abre portas com Bolsonaro

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deixa o mandato, após oito anos, em dezembro deste ano. Sai, mas já com o pé em 2022, que pode vir com um apoio de peso: o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Enquanto tem candidato a prefeito, seja de João Pessoa ou de Campina Grande, que tenta colar a imagem a do presidente. Romero já conseguiu a atenção, sem fazer esforço. Conquistou o respeito de Bolsonaro pela simpatia, habilidade política e capacidade de gestão.

Nesta quinta-feira (01), o presidente fez uma parada técnica, à caminho do município de São José do Egito (PE), no Aeroporto de Campina Grande. Foi recebido por Romero, que tem conseguido projetos importantes para a cidade, junto ao Governo Federal.

O blog conversou com o prefeito. Romero disse que convidou Jair Bolsonaro para voltar à Campina Grande, em dezembro, para a entrega do Hospital da Criança e do Adolescente. “Embora esteja sendo construído com recursos próprios, é uma mega obra”.

O gestor disse ainda que aproveitou a visita para reforçar o apoio na liberação de recursos, pelo Banco do Nordeste, no sentido de viabilizar a instalação de uma montadora de automóvel na cidade. “A Sudene está ajudando no convencimento da empresa”.

“Por coincidência, tenho uma agenda marcada na próxima segunda-feira, em Fortaleza, com o presidente do BNB, Romildo Rolim. Esse apoio financeiro é importante. Eu falei com o presidente [Jair Bolsonaro] e, na mesma hora, o ministro do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, que estava ao lado do presidente, ligou para Rolim, recomendando o pleito, que tinha o aval de Bolsonaro”, destacou o prefeito.

Sobre a pauta política, Romero, que é presidente estadual do PSD, apresentou Bruno Cunha Lima, que concorre a prefeito de Campina Grande, ao presidente Jair Bolsonaro. “Apresentei Bruno como sendo meu candidato”, disse. Aliás, Bruno parece também ter caído nas graças do presidente

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado